Colabore com a divulgação
deste projeto no Catarse.

“O país dos 6 Berlusconis” é uma produção de impacto social, cujo objetivo é incentivar mudanças concretas na estrutura da comunicação no Brasil.

Essas mudanças serão feitas a partir de uma série de “ações de impacto”, que acontecerão simultaneamente ao lançamento do filme.

A nossa principal meta é conseguir verba para exibir “O país dos 6 Berlusconis” nos cinemas de todo o país. Mas há outras ações importantes que estão listadas abaixo.

Filmado no Brasil e na Europa, o longa conta com mais de 20 entrevistados, trilha sonora original de André Abujamra e a participação especial do ator Paulo César Pereio, que faz a personificação da mídia brasileira. A cartunista Laerte Coutinho também participa do projeto com desenhos sobre manipulação midiática.

Em 2018 “O país dos 6 Berlusconis” foi um dos 9 projetos selecionados pela DOCSP e Doc Society para o primeiro programa voltado para campanhas de impacto social realizado no Brasil.

25 anos depois do lançamento do clássico “Muito Além do Cidadão Kane”, documentário britânico que mostrou as táticas de manipulação da Rede Globo, finalmente um filme volta a denunciar o oligopólio existente na imprensa brasileira.

E você pode fazer parte desse projeto.

Ações de impacto
Distribuição
e Debates
Com apoio da Plataforma Taturana vamos exibir o filme em cinemas de todo o Brasil e organizar uma série de cine-debates para discutir o tema da concentração midiática.
Exposição "O papel da mídia nos golpes de 2016 e 1964"
Organizaremos uma exposição junto com o Instituto Vladimir Herzog, em abril de 2019, data que marca os 3 anos do golpe de 2016.
Produção de
lambe-lambe
Produção de cartazes pela democratização da mídia com objetivo de mobilização social em torno do assunto.
Delação
Anônima
Produção do site "Delação Anônima" dará voz aos funcionários dos principais meios de comunicação do Brasil.
Histórias
Censuradas
Criação do "Projeto Censurado", que vai listar anualmente as 20 principais histórias que foram ignoradas ou censuradas pela mídia.
Produção
Teatral
Exibição da peça "Patética", que mostra as circunstâncias do assassinato do jornalista Vladimir Herzog, em 1975.
Uma produção da Salamanca Filmes para o canal CINEBRASiLTV, com apoio da agência de notícias France Press-AFP